Águas do Algarve, APA e Zoomarine promovem «Água Jovem 19»

O projeto «Água Jovem ’19», direcionado para crianças e jovens que frequentem o  pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os alunos que beneficiam de medidas educativas seletivas e adicionais, já tem as inscrições abertas, até ao dia 8 de março e este ano apresenta dois temas centrais para a sensibilização e educacional ambiental sobre a água.

«Mãos que cuidam da Água – O contributo para a Agenda 2030» é o primeiro tema apresentado, no qual se pretende que os «participantes que reflitam sobre as várias interdependências do património/recurso água com os vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, uma agenda ambiciosa com vista à erradicação da pobreza e ao desenvolvimento económico, social e ambiental à escala global até 2030», lê-se no comunicado da Águas do Algarve.

A segunda temática – «Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina» – pretende « sensibilizar para importância deste Parque Natural no contexto local e global; divulgar e contribuir para a preservação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina; dar a conhecer os habitats que suportam uma elevada biodiversidade, tanto florística como faunística e compreender a importância dos serviços dos ecossistemas presentes neste Parque Natural e de um modo particular os associados aos cursos de água», clarifica a mesma entidade.

Os prémios do concurso, cujo regulamento deve ser consultado aqui, serão entregues no dia 22 de março de 2019, Dia Mundial da Água, em que serão distinguidos os três trabalhos vencedores por categoria.

Este projeto resulta da parceria entre a Aguas do Algarve, A Agência Portuguesa do Ambiente I.P. – Administração da Região Hidrográfica do Algarve e Zoomarine.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *