Água de Monchique entrega donativo ao Refúgio Aboim Ascensão no dia da criança

A Sociedade da Água de Monchique (SAM) assinalou o dia mundial da criança e entregou um cheque prenda ao Refúgio Aboim Ascensão, destinado à aquisição de brinquedos a serem distribuídos nesta data especial para os mais pequenos.

De acordo com a SAM, «esta oferta surge integrada na política de responsabilidade social da Sociedade da Água de Monchique e pretendeu proporcionar um dia diferente às crianças que residem na instituição, nesta que é uma data em que o direito a brincar é lembrado de forma especial».

O donativo foi entregue por Élia Pereira, coordenadora da unidade fabril da Água Monchique e José Almeida, um dos administradores da SAM.

O Refúgio Aboim Ascensão foi fundado a 8 de janeiro de 1933 e é, desde 1985, o 1.º Centro de Acolhimento Temporário, científico, precoce e de emergência em Portugal, para crianças em risco, em perigo ou já vitimadas. Localizada em Faro, a instituição acolhe até 95 crianças entre os 0 e os 6 anos.

Recorde-se que em 2019, a SAM também assinalou a data, entregando um cheque prenda à Ala Pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida pelo segundo ano consecutivo com o estatuto de PME Excelência é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional. As instalações fabris e logísticas localizam-se nas Caldas de Monchique, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente. A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.

Share Button

Deixe um comentário