ACeS Barlavento comemora 40 anos do SNS em Monchique

O Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve II – Barlavento, no âmbito das comemorações dos 40 anos do Sistema Nacional de Saúde (SNS), vai promover um encontro sobre o tema «Defender o direito fundamental de todos à saúde», no dia 17 de maio, pelas 14h00, no Auditório da Caixa Agrícola de Monchique.

No mesmo local, pelas 15h00, vai ser promovida mais uma edição do«Encontro com o Especialista», promovido pela UCC Mons Cicus, relativo ao «Dia Mundial da Hipertensão». Manuel de Carvalho Rodrigues, médico cardiologista e presidente cessante da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, é o convidado para a sessão  que pretende «sensibilizar a população para a importância de prevenir a hipertensão e doenças cardiocerebrovasculares».

Os encontros com especialistas de diferentes áreas pretendem promover a literacia em saúde e capacitar os cidadãos para fazerem opções saudáveis e responsáveis em relação à sua saúde e de quem os rodeia.

A UCC Mons Cicus integra o Agrupamento dos Centros de Saúde do Barlavento da Administração Regional de Saúde do Algarve e contam com o apoio do Município de Monchique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *