6.ª edição Portugal City Brand Ranking: conheça os resultados da região do Algarve

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking a avaliou pela sexta vez a atuação dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver), mediante variáveis estatísticas e digitais. Os resultados já são conhecidos.

Na região, o pódio é liderado pelo município de Faro, que mantém a liderança regional. No entanto há algumas variações. Portimão a destacou-se na segunda posição (+1 em relação a 2018) do Ranking Regional, sendo que Albufeira desceu para 3.º lugar.

Tavira desceu uma posição, sendo ultrapassada por Loulé que «melhorou o seu desempenho de forma considerável no âmbito dos Negócios», explica a informação enviada pela Multicom. Silves protagoniza a maior subida, de duas posições, ficando à frente de Vila Real de Santo António e Olhão, que desceram uma posição cada município, que voltaram às posições que detinham em 2017.

Lagoa subiu uma posição, ocupando o 12.º lugar, seguido de Monchique que desceu uma posição, ocupando o 13.º. No fim da tabela ficaram Castro Marim (14.º lugar), Alcoutim (15.º lugar) e São Brás de Alportel (16.º), que se mantiveram nas mesmas posições que no ano anterior.

Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting Portugal, afirmou que «Faro continua a mostrar-se como uma marca de referência não só no Algarve mas também no contexto nacional». Acrescentou ainda que «as mexidas no topo da tabela algarvia e constante melhoria de desempenho dos municípios desta região no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking são prova da grande competitividade e investimento dos municípios do Algarve nas suas estratégias de marca».

As pesquisas por negócios aumentaram 32% em 2018, na região algarvia, sendo o tópico «Empreendedorismo» o que registou maior crescimento.

O Portugal City Brand Ranking é um estudo baseado num algoritmo proprietário, que considera diversas fontes de informação relacionadas com as três dimensões analisadas: negócios, visitar e viver. Os resultados analisam as «perceções sobre um concelho, classificam o seu desempenho de uma forma tangível e realista e medem o sucesso da marca de cada um dos 308 municípios portugueses», lê-se na informação.

 

 

 

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