«365 Algarve» promove atividades culturais

«Música, dança, teatro, exposições, gastronomia, cinema e visitas singulares ao património» são algumas das atividades que fazem parte do programa cultural da região algarvia. Durante o mês de fevereiro estas atividades enchuem o Algarve, que se assume, uma vez mais, «como ponto de encontro de artistas nacionais e internacionais.», segundo nota de imprensa.

No Barlavento Algarvio, inserido no festival «Encontros do DeVir», em Lagos, haverá uma exposição de fotografia da produção de Elisabete Maisão intitulada «Olhares & Reflexões Sobre o Território» de 2 de fevereiro a 6 de abril..

«Jazz nas Adegas» tem lugar em Silves e pretende viajar «pelos grandes clássicos americanos» com os artistas Chustinatra (Voz) Jesús Maestre (Guitarra) Luati González (Bateria) Nacho Botonero (Trompete e saxofone).

Em Lagos, o dia 10 de fevereiro vai ser marcado com «Momentos Fantásticos com Património» a partir da antiga cadeia antiga de Lagos, «um emblemático edifício histórico, outrora espaço de inibição de liberdade, hoje espaço cultural e de experimentação artística», lê-se.

A música clássica chega a Portimão com o «2º Festival Internacional de Piano do Algarve», num concerto para piano e orquestra op 19nr 2 de Beethoven a 17 de fevereiro.

Faro, Tavira, Loulé e Vila Real de Santo António também estão inseridos neste programa de atividades de cariz cultural a decorrer no mês de fevereiro.

O programa detalhada e com informações adicionais estão disponíveis na página online que pode consultar através do código aqui apresentado.