«365 Algarve» divulga programa cultural para mês do novembro

O programa «365 Algarve» continua a promover experiências nas áreas da música, teatro, artes visuais, gastronomia e cinema. O mês de novembro abre as portas às «viagem pelas artes e cultura do Algarve».

Com «luz, brilho e novidades» a segunda edição do «LUZA – Algarve Internactional Festival of Light» vai decorrer em Loulé, de 1 a 3 de novembro. Serão «mais de 10 obras de artistas nacionais e internacionais que irão encher as ruas e os edifícios da cidade de luz». A abrir o festival, com início na Mãe Soberana, será a «Torch Light Parade».

Para conhecer o património do sul de Portugal, «Algarve Desvendado – Visita encenada ao passado histórico de Loulé» vai decorrer no dia 3 de novembro.  A descoberta patrimonial vai decorrer, também, no concelho de Castro Marim no dia 25 do mesmo mês. Os bilhetes já se encontram disponíveis na BOL

No concelho de Lagos, o património é desvendado no dia 16 de novembro pelos «Percursos Performativos no Património – Percurso 2: Viver e Aprender num convento.  «Momentos fantásticos com Património – Visitas com Arte Urbana e Stencil Experience» vai decorrer a 24 de novembro, em Lagos, e é organizado pela Vicentina.

Experimentar os vinhos regionais ao som de «boa música» é uma das ofertas deste programa cultural. O «Jazz nas Adegas» continua a dar a conhecer os produtos e quintas do concelho de Silves, nos dias 32 e 3 de novembro ao som de 4’Teto Luís Nascimento e, nos dias 10 e 11 de novembro, com Bruno Pedroso Trio.

A música continua pelo acordeão de João Frade, no projeto «Moda Vestra», que junta ao acordeonista a música eletrónica de Sickonce e a arte digital de Ana Perfeito. Este evento vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim (dia 16) e no Cineteatro de São Brás de Alportel (dia 23). O «Algarve Flash Mob» tem entrada gratuita e vai decorrer em Portimão. As datas devem ser consultadas em www.algarveflashmob.com.

Monchique acolhe «Medronho – Teatro na Serra e nas Destilarias», nos dias 10, 11, 17 e 18 de novembro, com ponto de encontro marcado no Heliporto de Monchique. Os bilhetes têm um custo de 10€.

Os sabores algarvios não ficam de fora. «Dancing – Baile culinário – Festival da Batata Doce de Aljezur» vai decorrer nos dias 29 e 30, no Rancho Folclórico do Rogil, Aljezur.

O programa «365 Algarve» é uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal e execução da Região de Turismo do Algarve para desenvolvimento de um programa cultural para a região algarvia entre os meses de outubro e maio de cada ano.

Pode consultar mais informações sobre o programa de novembro aqui.

Share Button

Deixe um comentário