365 Algarve apresenta o projeto «Lavrar o Mar»

O projeto «Lavrar o Mar», foi apresentado ontem, em Lisboa, com o apoio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, do Turismo de Portugal, da Região de Turismo do Algarve e dos Municípios de Aljezur e Monchique.

Inserido no programa 365 Algarve, o projeto Lavrar o Mar – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina promove as artes e a identidade cultural da região junto de turistas e residentes algarvios, através de diversos espetáculos de dança, música, teatro e exposições, durante os meses de época baixa.

Segundo a organização o programa ««Lavrar o Mar» apresenta uma programação artística regular e diversificada, que contraria a sazonalidade nos municípios de Aljezur e Monchique, onde os espetáculos se realizam. Nos meses de novembro e dezembro, serão promovidos os espetáculos de Teatro Culinário “Peep & Eat”, pela companhia belga Laika, e de Novo Circo “Maintenant ou jamais”, pelo coletivo francês Cheptel Aleïkoum.»

««Lavrar o Mar» pretende ser uma fusão das práticas artísticas contemporâneas com o conhecimento ancestral local. Insere-se no programa 365 Algarve, que inclui 63 projetos culturais e mais de mil apresentações em toda a região algarvia, até maio de 2017. Apoiado pela Região de Turismo do Algarve, 365 Algarve é um projeto pioneiro que promove uma grande variedade de eventos e que contribui para a dinamização do turismo na época baixa, ao estruturar uma oferta cultural diversificada, colaborando para atenuar a sazonalidade do destino», afirma em comunicado a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *