3.ª edição do programa «365 Algarve» abre candidaturas

Cinema, teatro, dança, literatura, música e património são algumas das áreas artísticas contempladas para as candidaturas ao programa «365 Algarve», que arrancam hoje, 15 de março, para a 3.º edição deste programa cultural.

O «365 Algarve», que tem atraído espetadores nacionais e estrangeiros, pretende valorizar a região através da oferta de uma programação cultural e de qualidade durante os meses de outubro a maio, o correspondente à época baixa no turismo no Algarve.

Esta edição irá decorrer de outubro de 2018 a maio de 2019, e podem candidatar-se «agentes culturais e empresas de animação turística sediadas no Algarve há mais de um ano e os municípios da região», informa a Emirec Consulting em comunicado dirigido à imprensa. «Os projetos que demonstrem qualidade artística, criatividade e inovação, assim como uma forte ligação entre o setor cultural e o turismo» serão privilegiados.

Esta iniciativa, promovida pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal, operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve e Associação de Turismo do Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, pretende garantir a programação cultural regular que cubra os 16 concelhos algarvios.

O prazo das candidaturas termina a 16 de abril. Para participar é necessário preencher e submeter o formulário de candidatura em www.365algarve.com. A divulgação dos resultados será comunicado até ao final da primeira quinzena de junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *