25º edição da Feira dos Enchidos de Monchique

12 - cartaz_cTerra de tradições e iguarias, Monchique prepara-se para receber a Feira dos Enchidos. Com o objetivo de «homenagear a tradição, os usos e os costumes» da terra, a Câmara Municipal de Monchique (CMM) organiza, pela vigésima quinta vez, o certame que pretende dar a conhecer aos visitantes um programa variado, com animação, gastronomia e oficinas.

Com data marcada para os dias 3 e 4 de março, no Heliporto Municipal, este ano a feira com espaços dedicados à doçaria, medronho, pão e artesanato que pretendem gerar «um evento que agrega outras atividades económicas», lê-se na nota enviada pela CMM.

O enchido, o porco e o processo de fabricação têm lugar de destaque «elevando assim a essência da terra e do produto em questão». Estarão presentes várias unidades de produção de enchidos e de cozinhas tradicionais que «conferem ao evento a genuidade de sabores e saberes», continua.

A animação está garantida com a presença da  fadista Cláudia Leal e o concerto e sessão de autógrafos de Ariana Marques, natural de Monchique e que vai apresentar o seu mais recente trabalho – «Simplesmente».

Miguel Costa, ator experiente e que se estreou em 2001 na série juvenil «Uma aventura», marcará presença em palco com uma «Stand Up Comedy». O grupo «Rouxinol Faduncho» irá fazer o espétaculo de encerramento do primeiro dia.

O ponto alto desta 25ª edição conta com a realização do programa «Somos Portugal» da TVI, que irá decorrer das 12h30 às 13h00 às 20h00. Este programa «promove as maiores festas populares e irá conferir ainda mais música e animação à Feira dos Enchidos».

A entrada é gratuita e para mais informações sobre o programa pode consultá-las nos documentos abaixo.

Programa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *