25.ª edição da Feira dos Enchidos traz novidades, música e está preparada para a chuva

Dos enchidos ao medronho, passando pela pastelaria e pão, mel e doces, tasquinhas e artesanato. Os cinquenta e dois stands tomam conta do Heliporto Municipal de Monchique nesta 25.ª edição da Feira dos Enchidos, que decorre durante este fim de semana.

A inauguração do certame foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva e por Fernando Severino da Direção Regional de Agricultura do Algarve.

Rui André declarou que «esta é uma edição muito especial» sendo que «foi há vinte e cinco anos que se iniciou, em Monchique, esta dinâmica». «Foi um passo grande que se deu, não só na promoção do concelho, mas sobretudo na forma de dinamizar o rural», afirma. Ao referir-se à «edição experimental», que foi a primeira edição desta feira, considera que esta é uma «aposta ganha» no que diz respeito ao  sucesso que se tem vindo a conquistar edição após edição. «Certamente que esta tradição, que se fazia em contexto familiar, [desde] a matança do porco, à produção de enchidos, passou a ser uma atividade económica importante para o concelho», explica.

O «espaço improvisado» que serve de acolhimento a este certame apresenta «boas condições e temos tudo pronto para acolher as pessoas». Apesar do mau tempo que se fez sentir ao longo do dia, este não é motivo de receio para que esta seja mais uma edição bem conseguida.

O ponto alto será amanhã, domingo, com a presença do programa «Somos Portugal» da TVI, conhecido por percorrer as feiras tradicionais do país de Norte a Sul e mostrar o que mais se distingue nas diferentes regiões do país.

Para facilitar as deslocações durante a Feira dos Enchidos está disponível para os visitantes um comboio a circular na vila, das 10h00 às 21h00, com paragens junto à entrada principal da Escola E.B 2,3 de Monchique, no Largo dos Chorões/Praça de Táxis, na Rotunda de S. Sebastião e na rotunda do Pé da Cruz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *