1º. Festival de Piano do Algarve esgota em Portimão

O primeiro Festival de Piano do Algarve, que está a decorrer no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão desde o dia 18 de fevereiro tem-se, pautado por um enorme sucesso, confirmado pela adesão massiva do público.

«Depois do enorme êxito registado na estreia, com a casa esgotada e a presença do secretário de estado da cultura para assistir ao concerto para piano a quatro mãos protagonizado por Armando Mota e Mário Laginha, o TEMPO acolheu no passado dia 4 de março o segundo concerto do festival, de novo com Mário Laginha, acompanhado desta vez por Pedro Burmester, com o qual forma um dos mais conceituados duos de piano da atualidade. A sala esgotada e a prolongada ovação de que foram alvo os dois pianistas testemunham a qualidade do espetáculo a que teve o privilégio de assistir o público portimonense», anuncia a autarquia em comunicado.

«O festival prossegue durante todo o mês de março com concertos todos os sábados às 21h30. No próximo dia 11 será a vez do reputado pianista português António Rosado, ao qual se segue, no dia 18 de Março, o laureado pianista russo Alexey Sychev acompanhado pela orquestra Filarmónica Portuguesa. No dia 25 teremos o andaluzo Borja Otero e, a encerrar, no dia 8 de Abril terá lugar a atuação do duo de pianistas Marialena Fernandes e Ranko Markovic, » assegura o comunicado.

O Festival de Piano do Algarve integra o “Programa 365 Algarve”, uma iniciativa do Turismo de Portugal com coordenação da Região de Turismo do Algarve, é promovido pela Associação Arte do Sul, com direção artística do Maestro Armando Mota e tem o apoio do Município de Portimão.

Imagem: Câmara Municipal de Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *