No próximo mês de junho inicia-se o programa Verão C.D.C. da Nave 2018, onde vamos organizar bailes de verão, várias festas temáticas e as habituais provas.

No passado dia 19 de maio realizou-se o 1.º de um ciclo de workshops que vamos dinamizar. O mesmo centrou se na Performance Desportiva na Corrida onde a assembleia presente pode apreender mais conhecimentos sobre os temas apresentados, tais como, a influência do pé e do calçado na corrida, treino funcional, a importância da nutrição e os fatores motivacionais. Estiveram presentes os atletas de Traill do Clube, que deram o seu testemunho sobre correr em longas distâncias.

Ginástica rítmica

No mês maio as atletas do clube participaram no sarau do CIRM, no dia 19, e no dia 26 de no Sarau Gímnico CDC da Nave no pavilhão gimnodesportivo de Monchique. Foi um espetáculo de cor e música, com a participação de vários grupos de ginástica convidados.

Petanca

Nos torneios promovidos pela Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA), a equipa do CDC da Nave, chefiada pelo capitão Hugo Dores obteve 1.º lugar do campeonato, nos torneios do CCD Lagos e GA Chinicato.

As equipas femininas Almerinda Magalhaes /Laura Manhas alcançaram, no torneio do CCD de Lagos o 1.º lugar do campeonato, no torneio do GA Chinicato a equipa Laura Manhas/Iara Manhas obteve o 1.º lugar e em 2.º lugar ficou a equipa Almerinda Magalhaes/Isa Magalhaes.

Em Monchique, realizou-se no dia 6 de maio a Final Nacional de Petanca – Final nacional de Mão a Mão, no qual Isa Magalhães se sagrou campeã e Hugo Dores conquistou o título de vice campeão.

A Final Nacional de Dupletes vai ter lugar em Guimarães, no dia 10 de junho, e marcarão presença os atletas Hugo Dores/Fernando Valerio, Almerinda Magalhães/Isa Magalhães e Ingride Carmo/Maria Correia.

Atletismo
A equipa de atletismo do C.D.C. da Nave participou, no dia 13 de maio, no Grande Prémio de Atletismo do Centro de Apoio aos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alcoutim. Os resultados do trabalho realizado e do profissionalismo são de ressaltar e projetaram-se nas seguintes classificações:

Benjamins A Fem.
9º Beatriz Duarte

Infantis Masc.
2.º Eduardo Chula
4.º José Carlos Duarte
7.º Francisco Nunes

Iniciados Fem.
8.º Laura Correia

Iniciados Masc.
1.º Francisco Valério
3.º Francisco Duarte
De entre as 24 equipas participantes, foi conquistado o 8.º lugar da competição.

Trail
A equipa de trail running participou no MIUT – Madeira Island Ultra Trail, que aconteceu no dia 28 de abril, na ilha da Madeira, sendo esta uma prova de 85 km com um desnível positivo acumulado de 4700 metros.

Esta prova contribuiu para pontuar os atletas para o Circuito Nacional de Ultra Trail e contou com a prsença de concorrentes internacionais.

Os resultados obtidos foram excelentes, com destaque para o 1.º lugar coletivo da equipa. A nível individual as classificações foram as seguintes: André Carriço, 12.º geral, Jorge António, 15.º geral e Carlos Bairrão, 23.º geral.

No dia 9 de julho a equipa vai articipar na prova de Ultra Trail da Serra da Estrela “OH Meu Deus” OMD50.

Futsal
A 2.ª Distrital de Futsal promovida pela Associação de Futebol do Algarve poderá ser representada pela mesma equipa que participou na Liga Inatel, na época passada.

Neste sentido, pretende-se captar novos jogadores para a próxima época, para se avançar com este projeto. Os interessados devem contactar os responsáveis do clube.

O Município de Monchique tem colaborado com o clube nas atividades e deslocações.

Aos sócios, relembramos que ainda podem efetuar o pagamento das quotas referentes ao ano de 2018 na sede do clube, de quarta-feira a domingo, ou junto dos membros da direção. Esta é uma receita importante para o bom funcionamento do Clube, bem como a possibilidade de usufruir de descontos junto dos parceiros Paula Medronho

Seguros, Cabeleireiro Lurdes, Farmácia Hygia.
Siga as actividades/festas do clube através da nossa página do facebook: www.facebook.com/CDCNave, que convidamos a visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *