1.º Monchique Open Trail celebra ligação à serra e entrega donativo aos bombeiros

A primeira edição do Monchique Open Trail realiza-se no dia 23 de novembro numa organização do Monchique Resort & Spa «para celebrar a forte ligação à serra que lhe dá nome», sublinha comunicado desta unidade hoteleira.

A prova é dividida em três partes distintas: uma caminhada de 8 km, um trail curto de 13 km e um trail longo de 23 km.

«A ideia de organizar esta prova surgiu da vontade de assinalar o primeiro ano de operação do hotel sob a gestão da marca Discovery Hotel Management e que foi também o ano em que o hotel encontrou a sua vocação para as atividades de bem-estar e desporto, particularmente as que acontecem ao ar livre. Com esta vocação tão vincada, uma equipa de profissionais habilitados e a localização do hotel na Serra de Monchique, organizar um trail acabou por ser o caminho natural», explica o comunicado.

A caminhada terá um cariz solidário «dado o passado recente de incêndios em Monchique que marcaram tão fortemente a paisagem da serra e a memória coletiva», pelo que os 5 euros da inscrição reverterão, na sua totalidade, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique (BVM). Já o valor da inscrição no trail é de 20 euros.

Tanto para a caminhada, como para as provas de trail a inscrição pode ser feita por e-mail, através do endereço reservations@monchiqueresort.com ou no site do parceiro https://www.crono.aaalgarve.org/.

Após a competição haverá ainda um momento de convívio, com a entrega dos prémios, animação e música.

Para quem desejar pernoitar no Monchique Resort & Spa, existem pacotes de alojamento especiais, que incluem o valor da inscrição na prova e massagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *