1.º maio comemorado em Monchique

Na próxima segunda-feira, dia 1 de maio, em todas as freguesias do concelho comemora-se o Dia de Maio, com feiras de produtos locais, animações musicais e provas de bolo de tacho.

Assim, na freguesia de Alferce a festa do bolo de tacho começa pelas 9h00, com um passeio pedestre – a concentração vai ser à entrada da aldeia. Às 11h00 decorre a abertura de uma feira de produtos locais, tasquinhas e porco no espeto e, por volta das 15h00, a animação musical vai estar a cargo do Rancho Folclórico dos Olhos de Água e de Fábio Lagarto.

Na freguesia de Marmelete vai decorrer a 13.ª edição do «Convívio de Maio». «Esta iniciativa visa reforçar os tradicionais convívios, bem como incentivar e proporcionar uma saudável prática desportiva». Assim, às 9h00 dá-se a partida para o passeio de BTT, às 9h30 realiza-se a partida do passeio pedestre e às 11h00 inicia-se a partilha e prova de bolos de maio no Miradouro dos Picos.

A tradicional «Festa do M», que decorre no quintal da Junta de Freguesia de Monchique tem inicio às 16h00 com a animação de Nuno Duarte.